Textos

Uma visão geral

(Clique na faixa à direita para regular o som)

O ser humano e todos os outros animais, assim como as plantas e os vegetais em geral, nutrem-se dos alimentos que brotam da terra, juntos com a água líquida e em forma de chuva e, do ar que todos respiram.
A alma humana também se alimenta, nutrindo-se de pensamentos que os conduzem a acontecimentos que obedecem às intenções e provocações manifestas ou ocultas. 
O ser humano, pela sua natureza, permanece envolto em um largo oceano de pensamentos, alimentando-se desta substância intangível em larga escala, dando corpo ao que idealiza, tornando-se apto às correntes mentais invisíveis nas Obras do Bem e do Mal. Com o pensamento, somos o que decidimos. Possuímos o que desejamos. Estamos onde preferimos e, conforme a nossa vontade escolhemos entre a luz e as trevas. Muitos, deliberadamente, se decidem pelas trevas.
Por pouco ou nenhum conhecimento espiritual, muitos estão fazendo deste maravilhoso alimento que os Altos nos concedem, um inconsequente e indigestível pesadelo.
Se o ser humano conseguisse inventar uma máquina que fotografasse, em cores, o nosso pensamento, o planeta não teria o esplendoroso azul e branco e, todo um colorido que o envolve. Em lugar disso, veríamos nuvens cinzentas e escuras encobrindo todo o planeta, reflexos das nossas aspirações, invocações e apelos demasiadamente densos, mergulhados num oceano densamente materializado.
Se, se conseguisse, também, inventar uma máquina que captasse, distintamente, todos os sons que a humanidade e o planeta como um todo produzem, ouviríamos, em uníssono, um grito de socorro, ecoando por toda parte, como conseqüência das desastrosas ações pensantes humana.
Da mesma forma que maus alimentos intoxicam o corpo físico, os maus pensamentos fertilizam e danificam o campo mental, fazendo brotar deste, os terríveis efeitos da intoxicação de nossas almas, dando origem às diversas doenças e as ações de violência que se têm conhecimento. É isto que tem gerado o nosso grito de socorro. Estamos doentes, muito doentes. Somos quase todos moribundos.
A nossa principal saúde, a espiritual, é exatamente proporcional ao nosso amor que temos um pelo outro. Se tivéssemos este amor e cultivássemos os nossos pensamentos sempre voltados à dignificância, teríamos paz, luz, saúde e viveremos na plenitude da Essência Divina.
O apego indiscriminado pela vida material e a busca incessante pelo prazer são as causadoras desta falta de amor que deveríamos ter um pelo outro. Juntamente com a cobiça e o egoísmo, criam-se os instrumentos nocivos para semear em toda parte, todo tipo de sofrimentos que estão a envolver as criaturas humanas. Gostamos de mostrar, em vida, as feridas ganhas na guerra pela sobrevivência material e, procuramos esconder aquelas produzidas pelo chicote quando golpeamos os outros e a nós mesmos com uma gama grande de desregramentos.
“O sofrimento, em vida, é uma excelente oportunidade que nos foi dada por Deus, a fim de removermos de nossas almas, as cicatrizes produzidas pelo nosso próprio chicote” e, a forma nociva de como engendramos nossos pensamentos.
Esquecemo-nos de que Deus só nos receberá de volta, definitivamente, quando não tivermos mais nenhuma cicatriz.  Enquanto não aprendermos, vamos permanecer na aflição e angústia, engrossando cada vez mais, o coro daqueles que gritam incessantemente por socorro e, permaneceremos perambulando pelas idas e vindas da vida até que nossas almas não apresentem mais nenhuma cicatriz.
O mundo precisa urgentemente de uma grande mudança. Comece por você. Seja parte dessa ação.
Pi-Nath

Contact for queries – Pi-Nath

Emails: kahshikahshilima@gmail.com

              kahshikahshilima@yahoo.com.br

              Jomeli27@yahoo.com.br

              support@pinathcommunity.org


Caro(a) amigo(a) se você apreciou o texto que acabou de ler, divulgue entre os seus amigos, familiares e outros, pois em algum lugar alguém vai agradecer muito.
Este é um site de ajuda que tem beneficiado milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. Muita gente tem se sentido muito bem após ler alguns dos conteúdos do mesmo. É um site que deu muito trabalho para ser feito, mesmo sendo o seu criador, um escritor anônimo. É uma raridade na Web. Um site caro para ser mantido online e, se você quiser nos ajudar, clique no coração acima e faça uma doação.
Você amigo(a) tem liberdade para fazer comentários, mas por favor não use esta plataforma universal para fazer marketing comercial, muito menos divulgação de conteúdos sexuais. Respeite este trabalho apreciado por muitas pessoas.
Dear friend If you have appreciated the text you just read, spread among your friends, family and others, because somewhere someone will thank you very much.
This is a help site that has benefited thousands and thousands of people all over the world. Many people have felt very well after reading some of the contents of it. It is a site that has given much work to be done, even being its creator, an anonymous writer. It’s a rarity on the Web. An expensive website to be kept online and, if you want to help us, click the heart above and make a donation.
You friend is free to make comments, but please do not use this universal platform to do commercial marketing, much less disclosure of sexual content. Respect this work appreciated by many people.
Pi-Nath

Direito Autoral protegido pela Lei 9.610/1998 –  Material literário da ONG: Pi-Nath Community.org usado como suporte psicológico a pessoas em tratamento contra o câncer.

Faça um comentário abaixo

…………………………………………………………………………………………………………………………………….