O casamento

(Clique na faixa à direita para regular o som)

Todos nós já vimos e ouvimos falar de inúmeros casamentos, muitos deles onde o luxo é ostentado de forma exuberante e tantos outros não menos ostensivos. Já vimos casamentos realizados sob pompas religiosos em igrejas seculares e em capelas com destaques cênicos espetaculares. Vimos casamentos nas alturas, outros tantos no fundo do mar e tantos outros em lugares exóticos. Não ficam de fora os incontáveis outros menos suntuosos. Em todos estes, bênçãos venturosas foram  semeadas e votos de “felizes para sempre” ecoaram sob os aplausos de todos. Já vimos de tudo envolvendo estes seculares cerimoniais. Entretanto, há um tipo de casamento sem alarde, com aplausos abafados longe da visão do simples mortal. Casamento do tipo “P e D” sem a quebra das promessas dos mortais feitas na presença de tantos hereges.
É o casamento de “A” com “A” apadrinhado com fidelidade vitalícia por “C” e “E”.
Ah! Deve ser linda a performance de “A”!  Deve ser o “A” de Alice! O “A” de Amanda!  Com o “A” de Abel! O “A” de André. Ah, que belo casal.                                                                                          
E os padrinhos? Ah! Os padrinhos! Não podem ficar de fora deste elenco adjetivado com esmero.
O “C”: Sim! O “C” de Caio! O “E” de Emanuel!
Nossa! Começa tudo com o “A” de admirável! O “C” de celestial! O “E” de esplêndido!
Venturoso! Venturoso! Venturoso!
Mas!… De que casamento é este que estamos falando ???
É um tipo de casamento mais comum do que imaginamos.
É o casamento de “A” de “apego” com o ilustre “A” de “ambição”. Os padrinhos? Bem, os padrinhos são o “P” de “pernicioso” e o “D” de “danoso”!
Isto é uma herança corrosiva e nociva que a humanidade carrega como espólio nefasto desde que se iniciou aqui neste planeta.
Esta é a junção do que tem atormentado toda a humanidade. Com certeza não faz parte das oferendas que recebemos dos Altos para a grandeza e a glória do ser humano.
O casamento indissolúvel do “apego com a ambição”  pelo poder, pela dominação dos mais fracos, apadrinhado pela “cobiça” e o “egoísmo” que trouxeram, juntos, um sofrimento terrível para toda a humanidade.
Este pernicioso casamento é o responsável pelos conflitos armados que ceifaram a vida de 2/3 da humanidade, nos números atuais, num total de 60.000 guerras. Sentimos com frequência, em nossos corações, o horror das atrocidades que vemos até nos dias de hoje.
Na política… Ah! Na política vemos os recursos para socorrer e atenuar o sofrimento dos mais simples, serem usurpados, a luz do dia, por uma minoria adjetivada e substantivada do “apego e da ambição”, amparados em poderes cheios de “cobiça e egoísmo”.
O curso de nossas vidas é traçado nos bastidores do infortúnio, longe dos nossos olhos e da nossa percepção. Vamos Orar e pedir a Deus para que faça surgir no meio da nossa espécie, homens que alterem o curso de nossas vidas e que reduzam ao mínimo possível, o poder deste “casamento pernicioso”.
Pi-Nath
Caro(a) amigo(a) se você apreciou o texto que acabou de ler, divulgue-o entre os seus amigos, familiares, conhecidos, colegas de trabalho e outros, pois em algum lugar alguém vai agradecer muito.
Este é um site de ajuda que tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo. Muita gente tem se sentido muito bem após ler alguns dos conteúdos do mesmo. É um site que deu muito trabalho para ser feito por um escritor anônimo que gosta muito de escrever sobre assuntos direcionados a motivações. Um verdadeiro gênio da criação literária a serviço do Bem. A nossa comunidade “Pi-Nath community é uma agregação de pessoas que tem, cada uma, uma missão de angariar mais pessoas para a comunidade, visto ser esta, uma entidade sem compromissos efetivos com nenhuma religião, mas de comportamentos e atitudes elevadas, fora da caixa e com uma roupagem motivacional voltada para ajuda.
A nossa página “Faça parte” está a sua espera para receber a sua inscrição e oferecer a você o elixir de grandezas para o coração.  
Você amigo(a) tem liberdade para fazer comentários, mas por favor não use esta plataforma universal para fazer marketing comercial, muito menos divulgação de outros conteúdos. Respeite este trabalho apreciado por muitas pessoas.
Dear friend If you have appreciated the text you just read, spread among your friends, family and others, because somewhere someone will thank you very much.
This is a help site that has benefited thousands and thousands of people all over the world. Many people have felt very well after reading some of the contents of it. It is a site that has given much work to be done, even being its creator, an anonymous writer. It’s a rarity on the Web. An expensive website to be kept online and, if you want to help us, click the heart above and make a donation.
You friend is free to make comments, but please do not use this universal platform to do commercial marketing, much less disclosure of sexual content. Respect this work appreciated by many people.
Pi-Nath

Contact for queries – Pi-Nath

Emails: kahshikahshilima@gmail.com

              kahshikahshilima@yahoo.com.br

              Jomeli27@yahoo.com.br

              support@pinathcommunity.org    

Direito Autoral protegido pela Lei 9.610/1998 –  Material literário da ONG: Pi-Nath Community.org usado como suporte psicológico a pessoas em tratamento contra o câncer.