Blog: O Escudo de Cristo

O Escudo de Cristo

Num dos meus escritos “MEMÓRIAS DE UM VELHO BANCO DE MADEIREA” – Quinto capítulo –“A Arbo Nu e a Ponte”, uma Entidade das estrelas ao fazer um contato presencial com um velho banco de madeira que adquiriu consciência diz o seguinte:
…. Sou um viajante pelo cosmo afora. Viajo por distâncias inconcebíveis para a mente dos humanos, mas nunca me deparei com a situação de “cansar”. Isto não existe para mim, pois sou energia e, o comportamento de energia é imutável. Mas, estou em uma missão e me foi concebido, uma única vez, o direito de me tornar humano por pouco tempo. Estou maravilhado e surpreso com a diversidade, beleza e, também com a dor da raça humana. Como lidam com tantas dificuldades e, como é grande a fragilidade de sua espécie. Por esta razão, estou compartilhando, por apenas alguns minutos, da experiência desta raça que é muito curiosa e criativa. Quero aprender um pouco desta reconhecida riqueza. 
…. No meio de tanto caos e destroços desta espécie, há verdadeiras maravilhas. Há verdadeiros anjos e também demônios entre esta espécie.  Ela é muito bruta, carente e é sobretudo muito ingênua e inconsequente. Precisa de uma proteção que lhe  traga segurança, conforto e lhe dê esperança nos momentos de extrema dificuldade. Sem estes instrumentos de apoio ela sucumbirá na dor e no sofrimento eterno. Trago um registro de memória que é o teor desta minha missão. Você só vai saber de mim, aquilo que está relacionado com a experiência de “um ser humano notável” que é a razão de eu estar aqui neste planeta, nesta missão especial. 

(Clique na seta à esquerda para ouvir o fundo e na faixa à direita para regular o som)

…  Dito isto, levantou-se do velho banco de madeira e foi se envolvendo em um redemoinho de luz descido junto com nuvens de uma beleza indescritível e, retomou seu aspecto original envolvido em um cenário que só poderia ser parte do celestial. Espetáculo de outro mundo, sem dúvida!
Desta vez se envolve, sozinha, em um bailado com todos os acordes de uma música da época de ouro que tanto empolgou os seres humanos. “O Esplendor do Amor”. Fragmento inesquecível de um tempo em que a mente humana passou por uma incrível mudança. O século das artes, do amor, da criatividade, das revoluções e da discórdia.
Disse o Velho Banco de Madeira: – Que acontecimento extraordinário este que estou presenciando. Nunca mais serei o mesmo velho banco de madeira que só tem servido para ouvir desabafos e acomodar o traseiro de pessoas que por aqui passam e se sentam. Agora sou mais que uma coisa qualquer. Faço parte de algo grandioso! Sou um privilegiado.
Completou: Durante muitos anos, este velho banco de madeira acumulou ensinamentos e extensos conhecimentos. Esta extraordinária criatura das estrelas que aqui esteve não sabe que a espécie humana dispõe de muitos instrumentos de proteção adquiridos penosamente ao longo de sua existência. Um destes preciosos instrumentos de proteção é Espiritual, muito poderoso e está sempre acompanhado pela  FÉ. É regido por orações, tem produzido milagres e, é capaz de remover montanhas.  
A criatura virou-se para o Velho Banco de Madeira, sorriu e disseAdeus! Estou me despedindo com o coração partido de pesar pelo drama de vida imprevisível desta espécie humana.  Vou sentir saudades deste mundo, principalmente dos sentimentos mais nobres e marcantes dos seres humanos como “alegria, o amor e a compaixão” que esta espécie guarda com tanto ardor e fervor em meio a tanta dor e clamor.

O Escudo de Luz de JESUS

(O Escudo de Cristo)

(Clique na seta à esquerda para ouvir o fundo e na faixa à direita para regular o som)

Este mundo dos humanos é um local de muito  caos onde a hostilidade desenfreada se encontra em toda e qualquer parte. O apego a vulgaridades é o que se sobressai como procura frenética denegrindo por reflexo as ações de quem procura o distanciamento. A alegria, o amor e a compaixão nos acompanham até chegarmos à esquina. Ao dobrar esta, percebemos assustados que são os únicos tesouros que guardamos com ardor e fervor em meio a tanta dor e clamor. Quando brilha a centelha do Esplendor de Um Grande Mestre como JESUS, só nos resta pegarmo-nos a Ela com Ardor e Fervor. 

Um evento dentro da caixa. Uma visão de fora para dentro.

Um evento REAL que envolve  a FÉ e o AMOR pelo Nosso Grande MESTRE JESUS.

Antes de iniciar este escrito quero me identificar: Meu nome é Pi-Nath (psi). Sou um autodidata preliminar em algumas áreas da ciência e das artes. Sou um escritor motivacional nas raras horas livres que tenho e administro um site internacional.  Não busco promoção nem reconhecimentos. A minha área predileta de conforto se situa no anonimato e no recolhimento. Tenho pouquíssimos amigos e, também poucos conhecidos. Sou uma pessoa centrada em ciências, filosofia, cultura geral, cosmologia e o desconhecido. Esquivo-me de holofotes pois estes ofuscam o meu olhar pensante. Frequentei a universidade como uma pessoa comum, mas não precisei de professores para a minha trajetória de vida, pois sempre tive uma determinação forte e uma vontade ferrenha de fazer e realizar as coisas por mais difíceis que parecessem. 
Um acontecimento cercado de cuidados e isento de frágeis expoentes foi o que me levou a escrever este relato. É um pouco longo, pois a riqueza de detalhes é o que dá um clareamento a um propósito elevado. Todos nós temos uma missão na vida e isto é sabido por muitos. Um professor tem o dever de ser eficiente nos ensinamentos. Um médico tem que se preocupar em salvar vidas. Um engenheiro ou um arquiteto tem que realizar obras bem-feitas e seguras. Um legislador tem que criar leis práticas e exequíveis. Um juiz tem que cumprir o que diz a lei e, assim por diante, etc.
Também tenho uma missão que é a de realizar algo proveitoso em benefício das pessoas. Aliás isto deveria ser uma tarefa de toda criatura humana.
Pois bem! Um evento insólito ocorreu comigo há exatamente dez anos, precisamente no início de 2012. Dez anos se passaram e este evento ficou preso na caixa só visto com o meu olhar de fora. Passado todo esse tempo senti a necessidade de falar com alguém, pois não tive um amigo de confiança para partilhar desta descoberta na ocasião e, que hoje entendo ser benéfica para muita gente. A única pessoa que achei ser o alguém certo para ouvir este relato foi o padre da paróquia do bairro onde moro. Num certo dia de novembro de 2022 fui até a igreja e acabei encontrando um pároco que me acolheu e, ouviu atentamente e atenciosamente o meu relato. O que me surpreendeu foi que ele não disse sequer uma só palavra enquanto eu fazia o relato do evento. Ao final de mais de uma hora de conversa, o que ele falou foi o seguinte: Que coisa! Muita gente está tendo um benefício sem saber de nada.  Basta apenas acreditar. A fé é responsável por coisas maravilhosas. Não desaprovou o que ouviu e não fez nenhum julgamento, apenas ficou surpreso e em silêncio. Não disse mais nada. Depois disto me senti aliviado, mais leve e fui embora agradecido.
Tudo começa da seguinte forma: Dois anos antes de 2012, movido por curiosidade e ímpeto de realizar uma atividade nova, comecei a observar os AGROGLIFOS nos campos de plantações da Inglaterra. Esse fenômeno é mundialmente conhecido e a princípio despertou a curiosidade de todo mundo, chamando muito a atenção da comunidade científica que não tinha uma explicação para o fenômeno. Ninguém entendia o que ocorria e o porquê do acontecido insólito. Muitas teorias foram elaboradas, mas nenhuma tinha a concordância de todos. Atribuíam a tais fatos, tentativas de extraterrestres procurando se comunicar com os humanos, mas ninguém sabia o que os AGROGLIFOS significavam de fato. O que é certo é que o fenômeno tem ciclos, anos mais, outros menos, mas estão lá se repetindo constantemente até nos dias de hoje. O curioso é que este fenômeno tem acompanhado a humanidade desde o início de sua existência segundo teorias. No início e na antiguidade o fenômeno aparecia em formas de petróglifos, isto é, registros em pedras, troncos de árvores e desenhos em areias. Nos tempos atuais continua intrigando o público, porém a comunidade científica não mais se envolve no caso, pois há muitas dúvidas.  O fenômeno ocorre sempre à noite e são feitos em campos de plantações de trigo e cevada em questão de minutos e horas. São desenhos geométricos complexos, enormes, bem elaborados e não deixam marcas como rodas ou esteiras de tratores nem mesmo pegadas humanas na periferia de cada desenho. Isto ocorre até nos dias de hoje, constituindo um evento controverso. Alguns estudiosos sensacionalistas acham que se tratam de cartões de visitam de civilizações de universos paralelos, mundos invisíveis ou de extraterrestres que estão dizendo, olhem, vocês não estão sozinhos no universo. Existimos aos montes em toda parte e aqui estamos deixando as nossas saudações. Foi registrado até um fato muito curioso envolvendo estes AGROGLIFOS que chamou muito a atenção.
Relataram que algumas pessoas entravam no interior de alguns destes desenhos e sentiam um bem-estar prolongado, ficando horas ali, quietos, curtindo o fenômeno. Em outros destes desenhos, as pessoas ao adentrarem os mesmos, sentiam um mal-estar estranho, chegam a vomitar, passar mal e se retiravam rapidamente do interior destes. Tudo isto parece ter a mão humana e a intensão para dar sensacionalismo ao evento. Não se descarta a possibilidade de uma farsa bem arquitetada, criada com algum mote promocional. Isto é o que alegam algumas pessoas. 
Alguns estudiosos chegaram a dizer que o fato do bem-estar e também do mal-estar ocorria devido a algum tipo de radiação que ficou ali depois de feitos os desenhos por entidades. Segundo relatos, em alguns casos foram vistas luzes à noite circulando por sobre as plantações antes dos desenhos serem produzidos. Todo este fenômeno parece ser uma criação da mente e da mão humana que tira algum proveito principalmente dos menos esclarecidos. É do conhecimento de pessoas melhor informadas de que o fenômeno, que parecia inquietante a princípio, pode  não passar de uma grande farsa. Há diversos grupos de circles makers, isto é, desenhistas especialistas neste tipo de arte, de vários países que competem entre si na realização destes desenhos com a conivência dos fazendeiros que ganham alguma coisa. No início parecia algo fantástico, mas depois veio à tona  a verdade sobre muitos desses desenhos onde a presença dos makers foi constatada. O que está evidenciado, de fato, é que muitos desses AGROGLIFOS não tem a mão humana e, constituem um aparente mistério.
Apesar de tudo isto, este evento me deixou entusiasmado e me induziu a fazer uso dos desenhos que são de direito público e, criar geometria decorativa, tamanha é a beleza e a complexidade dos desenhos em si.
Assim comecei a desenvolver uma arte que é, talvez, única em todo o mundo: A arte de copiar os AGROGLIFOS em tecidos que é chamada, por mim de PANDERAS. São peças decorativas muito lindas que dão um charme nos ambientes onde são expostas. Produzi este material durante dois anos como uma atividade de hobby, mas com o intuito de colocá-las no mercado. Fiquei tão absorto quanto entusiasmado na execução desta arte que não tive tempo nem a preocupação de achar um jeito de vendê-las. Cheguei a produzir mais de duas centenas destes PANDERAS cada um diferente do outro. Todas as paredes da minha casa que é enorme foram decoradas com esta modalidade de arte. Pouquíssimas pessoas da minha cidade tiveram acesso visual a este fato.
Bem! Agora o relato toma outro rumo: No início de 2012 comecei a frequentar um santuário espiritualista muito famoso em uma cidade perto de Brasília, que era na época visitado por mais de cinco mil pessoas todos os fins de semana. Na ocasião era um ambiente sério e procurado por muita gente.  85% de estrangeiros e 15% de brasileiros.
O que me levou a visitar este santuário foi uma situação toda especial visto que na época eu precisava de uma ajuda espiritual para minha esposa, porém não tinha o hábito de frequentar locais desta natureza.
Certa noite, na cidade onde moro situada no interior de São Paulo, talvez influenciado pelas atividades do santuário dias antes e pelo trabalho que estava realizando, tive um sonho normal como sempre tenho. Só que neste sonho apareceu um desenho geométrico interessante que logo ao acordar de manhã cedo tive o interesse em repassá-lo a limpo em forma de um rascunho. Assim o fiz e guardei o rascunho para estudá-lo depois. Na noite seguinte fui dormir no horário normal e, durante o sono sonhei novamente com o mesmo desenho geométrico. Fiquei assustado e acordei sobressaltado, pois sonhos não se repetem do mesmo jeito. Procurei me acalmar e voltei a dormir normalmente. Na manhã seguinte fiz outro rascunho do desenho geométrico e confrontei com o primeiro e, com surpresa verifiquei que eram iguais. Passei o dia sem tirar da cabeça os dois sonhos iguais que tive. Aqui é necessário que se faça uma abertura para um exame de sonhos repetidos. Realmente algo ocorre nestas situações e a psiquiatria sabe definir bem os ocorridos desta natureza. Passado o segundo dia, chegou novamente a terceira noite e junto com esta o receio do sonho se repetir de novo. Fui dormir preocupado e demorei a pegar no sono. Altas horas da madrugada acordei assustado e em pânico, pois acabara de sonhar com o mesmo desenho geométrico dos sonhos anteriores. A primeira impressão que tive foi a de que havia alguma coisa errada com a minha cabeça. Estava sozinho em casa, pois na época minha família se encontrava na capital e eu sozinho no interior.
Tentei sair de casa na madrugada e pedir ajuda, mas alguma coisa me conteve e eu fiquei em casa sem dormir o resto da noite. Pela manhã cedo fui até a farmácia e comprei um calmante para me aliviar. O passar do dia foi um verdadeiro inferno e, eu não me concentrava em nada.
Passei a limpo outra vez o rascunho do desenho do terceiro sonho e comparei com os outros dois anteriores, verificando algumas diferenças entre os anteriores.
Era um desenho mais elaborado e continha uma geometria com uma simetria perfeita.
Mesmo assim eu não me aquietei e passei o dia todo aflito, pois logo chegaria a noite e eu teria que dormir. Foi um inferno o dia e, chegando a noite, cansado, só consegui pegar no sono lá pelo fim da madrugada. Acordei de manhã mais calmo, pois o sonho não havia se repetido. Estava aliviado, mas não despreocupado. Passado o resto da semana e os outros dias e, o sonho não mais se repetiu. Tudo voltou ao normal. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha como se diz no ditado popular.
Achei muito interessante o último desenho geométrico que havia sonhado várias vezes e decidi passá-lo para o tecido como fiz com as centenas de outros desenhos, criando assim um novo PANDERA. Da mesma forma que todos os desenhos, eu não tenho a menor ideia do que cada um significa. Se cada um tem uma mensagem, francamente eu não saberia dizer que tipo de mensagem seria. Só sei que são peças lindas e muito apreciadas.
Nos três sonhos repetidos, todos os desenhos geométricos estavam dentro de um grande círculo e não aparecia nenhum complemento decorativo dentro ou fora do círculo. Eram todos compostos de pequenos triângulos sequenciados na periferia do círculo e também no centro, nada mais. Era um desenho geométrico simples no formato de um mandala. Tinha, porém um detalhe muito importante que era o de uma SIMETRIA PERFEITA.

Os PANDERAS
Os PANDERAS finalizados são compostos cada um deles de um desenho central com complementos nas laterais para dar maior riqueza de detalhes ao desenho no todo. Assim se tornam uma peça decorativa que chama muito a atenção e têm um alto padrão de complexidade no que se referem aos respectivos significados ocultos.
Eu confesso que quando terminava de produzir uma peça, ficava olhando para a mesma e não entendia o que queria dizer, só sei que se tratava de uma geometria decorativa e, nada mais.
Assim ficou o desenho dos sonhos depois de finalizadas todas as etapas e com os complementos adicionais.
                                                                                 Tamanho:  1,40 m x 0,65m (peça original)

Depois de feitas todas as colagens em gabaritos específicos, as peças eram colocadas em uma superfície plana e, prensadas para que as colagens ficassem secas e plenas.
Bem! Agora chegou a hora do relato do evento marcante. A Última peça do desenho enigmático estava já um dia inteiro na prensa para a secagem final. O meu dia foi normal como de costume e chegando a noite eu não tinha mais nenhuma preocupação de ser surpreendido por nenhum evento. Ledo engano!
Chegada à meia-noite, depois que realizei todas as tarefas do dia, fui dormir tranquilamente.
Chegou a madrugada e eu comecei a ouvir um barulho leve e baixinho de passos na Lage do primeiro piso da minha casa que é uma casa grande com dois andares. Pensei que fossem algazarras de gatos. O barulho inicialmente era leve e baixinho, mas logo foi se tornando mais forte e pesado. Parecia tropel de cavalos, muitos cavalos e foi aumentando, nesta altura eu já estava de pé fora da cama e, pronto para correr para a rua. Era como se tudo estivesse desabando e saindo de um lugar para outro ou passando de um lado para outro. Nessa altura eu já não sabia mais o que fazer dentro de casa. Foi se acentuando e eu não tive outra alternativa senão correr para a rua. Outra vez já abrindo o portão da rua fui contido por algo que não sei o quê. Passados alguns minutos voltei para dentro de casa e notei o barulho diminuindo, se esvaindo, esvaindo e lentamente sumiu. Coloquei as mãos na cabeça e disse para mim mesmo, desta vez o inferno decidiu se abrir todo de uma só vez.
Quando sabemos com o que estamos lidando nos enchemos de coragem. Quando não conhecemos com o que estamos lidando, o que mais nos falta é coragem. Bem! O resto da noite para mim foi péssimo. Não consegui dormir nem mais um minuto. De manhã eu estava abatido, irritado e com os nervos à flor da pele. Sentei-me numa cadeira e falei para mim mesmo: O problema todo é da minha cabeça. Fiquei desanimado feito um cachorro castrado. Abri o portão e fui até a rua respirar um ar fresco. Encontrei uma vizinha que me perguntou o que tinha acontecido na minha casa, pois ouvira um barulho alto e esquisito no telhado da casa, lá pela alta madrugada. Rapidamente eu a interpelei e perguntei? A senhora ouviu o quê? Ela me respondeu: Parecia uma boiada passando ou uma corrida de cavalos desenfreados. Eu completei: Eu não sei o que está se passando nesta minha casa. Parece que esta assombrada. Conversamos mais um pouco sobre tipos de coisas estranhas, depois ela entrou na sua casa e eu na minha. Senti-me momentaneamente aliviado, pois percebi então que não havia nada de errado com a minha cabeça.
Passei o dia aflito desejando que o dia não mais terminasse, pois, uma outra noite iria chegar logo mais à noite.
Passei o dia todo vistoriando a casa procurando entender o que tinha acontecido. Nada! Tudo parecia normal e uma coisa, porém, compreendi de imediato: Estou lidando com algo sobrenatural.
Fui a internet procurar eventos similares a este que estava ocorrendo e o que encontrei foi desanimador. A única recomendação que ouvi foi não ter medo, e enfrentar. O transcorrer do dia foi terrível, pois certamente talvez a coisa se repetisse de novo à noite. A palavra repetir começou a ter um sentido meio perturbador. Fazer o quê! Murmurei!
Chegando à noite, perto da meia noite, acendi as luzes da casa inteira, deixei aberta a porta de saída da casa bem como também do portão da rua e me preparei para um novo acontecimento, que talvez pudesse ocorrer.
Passou a meia noite e a uma hora da manhã começou tudo de novo exatamente como na noite anterior. Só que desta vez o barulho foi mais intenso e deu para perceber nitidamente que não eram tropel de cavalos ou de um outro animal similar, mas de outras coisas que nunca ouvi, seguido de gritos esquisitos e sussurros altos. Uma coisa infernal. A coragem toda que eu tinha armazenado sumiu por completo e eu corri para a rua. Lá chegando encontrei uns três ou quatro vizinhos juntamente com o vigia da rua que à distância ouvira o estardalhaço e o reboliço e que viera correndo para saber o que estava acontecendo. Reunimo-nos todos em frente da casa para tentar saber o que estava acontecendo. Alguém falou em chamar a polícia, mas eu pedi que não o fizesse.
Passados alguns minutos, o barulho se esvaiu como da noite anterior. Poucos minutos depois tudo voltou ao normal. Ficou na face de todos os presentes, o queixo caído e, a expressão estampada de quem não estava entendendo nada. Foi difícil para mim tentar explicar aquele tipo de perturbação.
Nesta hora eu percebi a intercessão de alguma coisa que acalmou a situação e pouco tempo depois cada um entrou na sua casa como se pouca coisa tivesse acontecido. Eu entrei em casa e falei baixinho, obrigado Meu Deus!     
Não pensei duas vezes e sai correndo pelo corredor da casa e, subi apressado a escada para o salão onde tenho exposto a quantidade maior de PANDERAS, porque era dali que vinha todo o barulho. Tudo estava normal e nada se mostrava disperso ou danificado. A única coisa que me chamou a atenção foi um espaço aberto no meio de uma parede, espaço este que eu havia reservado propositalmente dias antes para a colocação do último trabalho que eu havia confeccionado, a geometria dos sonhos. Instintivamente desci à oficina dos trabalhos e retirei rapidamente da prensa o trabalho que lá estava há dois dias, subi com o mesmo para o salão e o coloquei no espaço deixado, completando assim, todo o espaço disponível para a exposição. Fiz tudo isto como se estive sendo impelido por algo a fazê-lo inconscientemente. Um silêncio proposital inundou toda a rua e talvez o bairro inteiro, e o resto da noite correu pacificamente. Só eu fiquei andando para lá e para cá dentro de casa, tonto como um bêbado tentando colocar uma linha na agulha. Não dormi.
O dia amanheceu e eu, como barata tonta, passei o dia todo dentro de casa, para lá e para cá.
Curiosamente, na parte da tarde, uma paz e um conforto interno tomou conta de toda a minha pessoa. Parecia um prenúncio de que nada mais iria acontecer na minha casa. Eu tomei conhecimento, conscientemente, deste prenúncio e fui tomado de uma forte emoção como se estivesse encontrado um ombro caloroso para me amparar.
A noite chegou, mas eu não pude esconder uma certa inquietude, um certo temor. Por maior que tivesse sido o impacto confortante do prenúncio, eu não conseguia aquietar a minha mente. A madrugada chegou juntamente com um silêncio acalentador e, no mesmo horário das noites anteriores, nada de mais aconteceu. Outra vez eu fiquei emocionado, chorei e agradeci. Obrigado Meu Deus!
Agora eu estava diante de um novo drama: O de usar toda a minha perspicácia e inteligência para, sozinho, compreender tudo o que tinha acontecido na minha residência nas últimas semanas. Eu estava confiante de que acabaria descobrindo toda a razão dos eventos.
Concentrei-me em todos os passos que dei desde o primeiro dia que decidi me envolver na confecção dos PANDERAS com os desenhos dos AGROGLIFOS. Recapitulei todos os passos e as pesquisas que fiz para chegar onde havia chegado. Durante dias e semanas toda a minha concentração estava dirigida à porta por onde tudo isso poderia ter saído. Ao final da oitava semana de concentração acabei fazendo uma descoberta satisfatória de todos os eventos. Descobri o seguinte:
Muitos dos AGROGLIFOS que apareceram nos últimos 22 anos, e em menor intensidade em períodos anteriores, foram criados para parecer como cartões de visitas e informes de saudações de civilizações de outros mundos, segundo estudiosos suspeitos. Não são de extraterrestres de outros sistemas estelares, nem de entidades de mundo invisíveis ou universos paralelos. São todos da criatividade humana. Presumi que assim o fosse. Entretanto, alguns destes desenhos que apareceram neste mesmo período e, em outros têm, porém, aspectos enigmáticos.  Alguns passaram a funcionar, sem que ninguém soubesse, como portais energéticos, verdadeiros difusores de energias de várias espécies. As energias que provêm de mundos invisíveis, algumas são de caráter benignas e, provavelmente outras não. Parecem acompanhar a nossa civilização desde a sua origem. O fluxo destas energias obedece a ciclos de intervalos variáveis e são responsáveis pelos saltos da nossa evolução no sentido existencial.
Essas energias que fluem dos AGROGLIFOS fabricados por entidades desconhecidas ou por humanos saem destes em forma de grandes vórtex, atingem a estratosfera e se dispersam sobre a terra em forma de guarda-chuva. É assim que pensam alguns estudiosos afoitos em explicar tudo o que ocorre no mundo.
Os mundos emissores destas energias são mundos onde o estágio espiritual se situa em escalas distintas. Alguns são de essências espirituais muito elevadas e outros de essências muito baixas. A mente humana é o órgão receptor e o objetivo principal mais importante neste processo de captação e absorção destas energias. É desta forma que a humanidade tem evoluído, se conduz e se comporta.  
Na história da civilização humana há muitos registros, em todas as épocas, da aparição de manifestações similares aos AGROGLIFOS só que em forma de petróglifos, a maioria rústicos. Tudo obedece a trajetória de um projeto para influenciar o destino da humanidade, parecendo se encaixar também num projeto cósmico.
Bem! Quero ser modesto, admitindo que, se o meu raciocínio exposto acima estiver correto, as razões para todos os eventos ocorridos comigo e na minha casa estão bem claros, servindo como um aríete para derrubar as pretensões ilógicas de qualquer um que se diga agnóstico.
Vamos ao entendimento: Como expus acima, alguns AGROGLIFOS passaram a funcionar como portais difusores de energias. Quero fazer menção àqueles em que as pessoas ao penetrarem neles para melhor experenciá-los sentiram-se mal e rapidamente se afastaram deles. Este efeito se dava em função de supostas fontes radioativas que provocavam o mal-estar, segundo os estudiosos. Isto parece se encaixar em um evento real. Bem, aqui está a primeira prova de que o meu raciocínio está no caminho certo. Não são radiações que ali existiam. Eram os efeitos de energias emanadas de mundos de baixas densidades espirituais. Isto é, energias de mundos inferiores. Por isso é que as pessoas que nestes círculos entravam se sentiam mal. Uma observação importante: Estes círculos bem como todos os demais tem um tempo de duração determinado. São apagados pelos tratores que fazem as colheitas das safras ou em outros casos pelas mudanças de climas e influências das intempéries que apagam os desenhos. Quando isto acontece, as emissões de energias desses portais cessam porque eles deixam de existir. O mesmo ocorre com todos os outros tipos de desenhos que aparecem nos campos.
Quando eu decidi copiar os AGROGLIFOS em tecidos como um tipo de arte, recompus novamente um portal destes que emitiam energias negras e, ele continuou ativo em outro lugar emitindo a energia. Isto é, dei vida nova a um destes portais em minha casa e dele saíram, por duas noites seguidas, a cavalaria dos demônios para me infernizar e também os vizinhos. Eita! Raciocínio perfeito! 
O que aconteceu para a cavalaria em questão não ter mais voltado? Bem! Aqui entrou em cena um outro portal que dei vida a ele ao copiá-lo dos sonhos. Desta feita, um portal de energia branca, isto é, energia de Luz. O último PANDERA!  Um ESCUDO DE LUZ!
Eu falei acima que a nossa mente é o receptor ativo, objetivo das energias destes vários mundos invisíveis. As energias benignas de um destes AGROGLIFOS que dei vida nova ao recriá-lo chegou até a minha mente e, dias antes me orientou, bondosamente e pacientemente, durante três tentativas para que eu criasse um portal para anular os efeitos nocivos dos portais de energias negras ativas que eu mantinha na minha casa. Foram os três sonhos seguidos com o mesmo desenho geométrico. OH! Céus! Foi um aviso de prevenção muito, muito eficiente que deu certo. Uma prova de que eu estava bem acompanhado. Houve uma interseção do Alto.
Um desenho quando é feito num campo na forma de um CÍRCULO ou um desenho geométrico dá a entender que se trata de um aviso dizendo: Olha!  Vocês não estão sozinhos! Existimos!  De fato, nós não estamos sozinhos!
Pelo menos no meu caso, eu atesto este fato incrível e glorioso. Alguns destes belos AGROGLIFOS nas plantações, sem que tivéssemos nenhuma noção, passaram a funcionar como portais energéticos do BEM.
Ao colocar no salão, no espaço pré-determinado, naquela noite de desespero, o desenho geométrico dos sonhos na forma de uma GEOMETRIA SAGRADA, anulou-se todas as ações dos portais que por lá poderiam estar ativos emitindo energias negras, energias de mundos inferiores. A GEOMETRIA SAGRADA tem O ESCUDO DE LUZ que funcionou para minha surpresa.
Esta foi uma experiência inesquecível que terá reflexos positivos no futuro.
Absorvido todo o conteúdo desta experiência fora do comum, decidi colocar em produção este novo PANDERA na forma não apenas de uma geometria decorativa, mas de uma GEOMETRIA SAGRADA. O objetivo foi o de levar ajuda a quem estivesse precisando.
Assim o fiz, chegando a produzir quase duas centenas deste pandera com o tema da GEOMETRIA SAGRADA dos sonhos.                                                             
           Tamanho: 0,57m x 0,26m

Esta unidade ficou no formato, tamanho  e estilo ideal para colocação  em portas e fixação em paredes com efeito decorativo.
Como nesta ocasião eu ainda continuava visitando o santuário na cidade perto de Brasília, então decidi levar estas unidades e colocá-las na loja de souvenir que existe no local, naturalmente com a concordância dos responsáveis. Os visitantes estrangeiro gostaram da novidade e, levaram-nas consigo para os seus locais de origens. Sabiam, entretanto, que se tratava apenas de uma peça decorativa assim como eu que a tinha confeccionado. Meses depois uma nova direção assumiu a responsabilidade da loja e, então eu suspendi o fornecimento destas unidades, bem como também da sua produção. Fiquei apenas com mais ou menos uma dúzia delas na minha casa. Eu mantinha, entretanto, a peça original que é bem maior, exposta junto a coleção de todos os outros PANDERAS da coleção inteira que tenho. Esta peça original está na minha sala de exposição. Curiosamente nenhuma peça foi vendida. Não sei por que razão
Parei, então, com a produção de outros PANDERAS talvez por falta de inspiração. Dediquei-me a fazer outras coisas.
Passaram-se alguns anos e todo este material ficou comigo, guardado e bem preservado. Um acontecimento, entretanto,  ocorreu com reflexos posteriores.
Uma certa noite eu saí para ir até um supermercado perto da minha residência. De volta passando pela calçada, notei que uma das vizinhas estava entrando em um carro, chorando quase descontrolada. Perguntei então o que tinha acontecido. Ela com um pouco de dificuldade me disse que estava indo ver a sua filha numa cidade do litoral que, segundo atestara o médico da família tinha poucos dias de vida, pois um câncer fatal iria ceifar a sua vida.
Eu me comovi com a situação e pedi para que ela esperasse um pouco, pois eu ia lhe entregar algo. Ela assim o fez e pediu para o motorista esperar. Entrei rapidamente em casa e logo saí com um dos PANDERAS que era o da GEOMETRIA SAGRADA, isto é, o desenho dos sonho. Entreguei-o a ela e pedi que o colocasse na parede do quarto da filha, frente a sua cama e orasse pela sua cura. Expliquei-lhe que não dissesse para a sua filha o significado da geometria, pois nem mesmo eu que a fiz sei o que significa. Ela agradeceu, entrou no carro e partiram para o litoral.
Eu senti uma sensação estranha que não sei como descrevê-la. Parecia que algo de bom iria acontecer e eu não saberia o quê.
Bem! O tempo foi passando e eu com outros tipos de trabalho fui levando a vida.
Passados uns vinte dias deste fato, encontrei a senhora vizinha em frente de sua casa e perguntei sobre sua filha. Ela me respondeu que a sua filha estava bem, tinha melhorado e que tinha passado pelo médico que surpreso lhe dissera que o quadro regredira consideravelmente e que ela ia se recuperar. Eu fiquei em choque, desta vez paralisado e mudo, pois sabia perfeitamente o que tinha acontecido.
O Poder da Geometria Sagrada funcionara de novo!  Primeiro funcionou quando por ocasião dos distúrbios em casa cessaram logo depois que eu coloquei o PANDERA com a Geometria Sagrada original na parede, no local que para este havia sido destinado. Eu acreditava que algo de bom iria acontecer. E, aconteceu! Eu pensei: Se funcionou uma vez, poderia funcionar de novo. Assim aconteceu.
Este foi o segundo acontecido que produziu em mim uma mudança para que eu pudesse ver as coisas do mundo de forma diferente. Reforcei a crença na existência de um Poder que há sobre a vida humana. Tudo o que nos acontece parece ser dirigido através de um desígnio programado. Há, certamente, algo sobre nós humanos que nos controla e nos coordena de forma inteligente. Eu já estava experenciando uma outra visão sobre a vida.
Comecei a recapitular todos os meus passos nos últimos anos e senti muito próximo a mim, uma presença revestida de Luz.
Parecia  que eu estava sendo um protagonista leigo em uma peça de um drama invisível. Bem! Dias depois voltei a falar com a vizinha e ela me disse que a sua filha estava curada. Eu fiquei em silêncio presenciando apenas  a felicidade e o alivio da senhora. Quase cheguei a chorar de emoção.
O tempo foi passando e, uns seis meses depois um outro acontecido. Desta vez ao passar em frente a casa de uma outra vizinha, ouvi da mesma, o lamento de não haver paz na sua casa, pois todos os integrantes da família passavam o tempo todo se agredindo verbalmente e fisicamente. Ela externava a preocupação de que numa destas discursões houvesse uma agressão física grave. 
Depois de ouvir o seu desabafo fiz como da vez anterior, pedi em tempo e fui em casa pegar um outro PANDERA com a Geometria Sagrada igual à do evento anterior. Fiz a mesma recomendação quanto ao significado e o local de fixação e lhe entreguei a peça. Ela agradeceu sem dar muita importância e eu fui embora.
Um mês depois eu a encontrei novamente e lhe perguntei sobre a família. Ela me disse que não sabe o que aconteceu, pois todos estavam convivendo em paz. Eu ouvi aquilo, fiquei em silêncio por alguns minutos, me despedi da senhora e fui embora. Eu pensei: Mais um ato do drama invisível acabou de acontecer. 
Bem! Eu continuei com a minha vida sem entender quase nada de tudo o que havia acontecido. Porém eu me mantinha atento a qualquer acontecimento, mas não parava de pensar sobre o que havia de especial na Geometria Sagrada responsável pelos três eventos que eu tinha participação.
Dois anos se passaram desde o último acontecido até chegarmos em novembro de 2022.
Em um dia deste mês, ao olhar para a parede da minha sala de trabalho comecei a observar todos os Panderas que lá estavam expostos e, então baixinho, murmurei para mim mesmo: Quanto trabalho deu para fazer tudo isto. A única coisa de bom que vejo ao observar tudo isto é que as paredes da minha sala de trabalho não estão mais vazias como antes e isto é um consolo.
Comecei então, a observar atentamente cada uma das peças que lá estavam e, são muitas. De repente uma imagem atraiu a minha atenção. É a única que não é de minha autoria e que se encontra no meio de todas as demais que lá estão fixadas. É uma bela estampa de JESUS pintada em tecido que eu a trouxe de Curitiba a mais de vinte anos e que mantenho comigo como uma lembrança valiosa. Ao lado desta imagem se encontra uma das peças da Geometria Sagrada dos sonhos como mostrada abaixo. Estas duas imagens, uma ao lado da outra de repente passaram a funcionar como um imã concentrando a minha atenção. Não têm nenhuma relação entre si. São temas completamente diferentes, assim pensei. Parei um instante para observar melhor o círculo central da geometria. Contei os triângulos laterais num total de 24. Concentrei-me no centro do círculo onde 9 triângulos um pouco maiores que os da lateral formam um triângulo maior.
Então somei, 24 + 9 = 33. Esse é o número de anos da existência de JESUS, um número sagrado, pensei. Nesta obra geométrica para somar um total de 33 triângulos é necessário que os nove triângulos centrais sejam um pouco maiores que os da lateral do círculo, caso contrário o desenho geométrico seria diferente, teria com certeza uma quantidade diferente de 33.  
Dentre os nove triângulos maiores, três deles são triângulos brancos, isto é, tem a cor diferente de todos os demais. O que isto significa? Perguntei curioso! Pensei!  Vou a internet pesquisar sobre toda a vida de Jesus. Vou pesquisar a sua vida bíblica e não bíblica.

Concentrei-me nesta pesquisa obstinadamente e, depois de alguns dias cheguei a uma conclusão IMPACTANTE!
As duas imagens, uma ao lado da outra têm relações entre si. A estampa de JESUS mostra o mesmo em um dos seus últimos momentos de vida, enquanto na Geometria Sagrada expõe os trinta e três anos de JESUS, mostrando todos os anos, um por um. A estampa é um registro temporal. A Geometria Sagrada é um registro atemporal. A estampa mostra JESUS no seu último ano de vida. A Geometria mostra JESUS por completo, isto é, mostra o Divino, do seu primeiro ao trigésimo terceiro ano. EUREKA!!!!!  Os vinte e quatro triângulos menores retratam ano a ano a vida de JESUS como sendo um ser humano com comportamento e sujeição de qualquer humano. Os nove triângulos maiores retratam JESUS ano a ano como um Ser completamente diferenciado dos humanos comuns, período de intensa iluminação e divinização. Dentre os nove triângulos, seis se destacam mostrando a misticidade de JESUS ano a ano. Os três triângulos brancos retratam ano a ano, o esplendor de JESUS como um ser iluminado, uma Criatura claramente Divina.
Assim eu entendo que, do PANDERA com a Geometria Sagrada retratando JESUS por inteiro emanou uma energia luminosa capaz de atuar forte e eficientemente nos três eventos que testemunhei. A Geometria Sagrada é definitivamente um escudo. Um ESCUDO de LUZ!  O ESCUDO de CRISTO!     
Este raciocínio esclarecedor me deixou tão contente, empolgado e entusiasmado que não tive outra alternativa, senão ir rapidamente até a paróquia do meu bairro conversar com o pároco disponível. Assim o fiz. Num certo instante enquanto eu fazia o relato, o padre pareceu ter sido tomado por alguma coisa, pois uma serenidade e um paz tomou conta da sua face, parando todos os seus movimentos deixando-o como uma estátua. Ele não estava dormindo. Estava tomado. 
No último momento em que estive com ele relatando o ocorrido, lembro-me do que ele disse: “Nossa rapaz! Que coisa maravilhosa! Muita gente está tendo um benefício sem ter a menor ideia”.   Basta apenas acreditar. A fé é responsável por coisas maravilhosas.”
Só eu e o padre da paróquia é que chegamos  conhecer, até aquele momento, o significado do PANDERA com a GEOMETRIA SAGRADA em evidência. Um ESCUDO de LUZ!  O ESCUDO de CRISTO!  Uma manifestação do Sagrado aqui na terra.
Aqui repasso o fato de que muitos PANDERAS com a geometria dos sonhos foram parar nas mãos dos visitantes do santuário perto de Brasília que mencionei acima, todos como lembranças do local. Certamente essas pessoas expuseram estas unidades em suas casas, locais de trabalho ou outros e, então coisas boas talvez aconteceram em suas casas e em suas vidas ou, coisas ruins deixaram de acontecer sem que ninguém suspeitasse de nada.

Uma visão de fora para dentro

“O conceito de Geometria Sagrada é interpretado de diferentes maneiras. Existe uma ideia de que todo o universo é representado a partir de um modelo geométrico. Tudo o que existe e está manifesto de alguma forma segue algum tipo de padrão geométrico. Isto pode ser observado em tudo o que existe na Natureza.
Outra interpretação para o conceito da Geometria Sagrada é o de que existem, dentro das formas geométricas, algumas que, se utilizadas de determinada maneira, e com uma intenção específica, trazem benefícios físicos, mentais, emocionais e espirituais. E isso ocorre por uma sintonia de frequências entre o indivíduo e a forma com a qual ele se conecta. Essa visão também faz sentido, porque, se a estrutura e o movimento das formas naturais seguem padrões que podem ser expressos através da geometria, e se esses padrões estão sintonizados com uma frequência, que é natural e naturalmente harmônica, então, o indivíduo que se conecta com as formas geométricas básicas e se permite entrar na mesma frequência delas, deve receber os benefícios por estar em harmonia com o conteúdo geométrico e com a natureza.”
A Geometria Sagrada não é um produto da mente humana. É o desmembramento do conhecimento que temos da Natureza. Nesse sentido, todo conhecimento é original da natureza e pode ser chamado de sagrado. Não há uma Geometria Sagrada e outra não sagrada.
A construção das figuras geométricas revela uma série de relações interessantes com os fenômenos naturais. Logo, está claro que existe uma ordem naturalmente harmônica, que permeia e é a base tanto do conhecimento e da sua estrutura como de toda a natureza e sua manifestação. É como uma via de mão dupla, onde a natureza imita a geometria e a geometria imita a natureza.
Bem! Isto é o que pode ser definido em poucas palavras como o conceito de Geometria Sagrada.
Nos eventos ocorridos onde envolveram pessoas, a minha orientação foi a de que o PANDERA com a GEOMETRIA SAGRADA fosse exposto em um lugar facilmente visível pelo que poderia representar.
Pois, no instante em que a observação do conjunto geométrico passasse a ter um caráter contemplativo indutor, a formalidade geométrica intrínseca da natureza deixaria de ser representada em pura forma geométrica e, em seu lugar surgiria, inconscientemente, o perfil da Divindade que é, atemporal, representada por JESUS na totalidade dos seus trinta e três anos de vida, um por um.  
No transcorrer da contemplação, o formalismo geométrico perdeu o seu contorno de formas e, todo o conjunto geométrico se transformou em um ESCUDO DE LUZ. A frequência das vibrações se tornaram harmônicas e, então, as pessoas receberam os benefícios.
No caso do evento com traços do sobrenatural que provocou uma anomalia sonora na minha casa, a sobrevida em um ou alguns dos portais de energia copiados dos AGROGLIFOS, a anulação de um provável e desconhecido perigo ocorreu não pela ação de contemplação que não houve, mas pela ação natural do poder do ESCUDO DE LUZ que atuou e repeliu o efeito das manifestações das energias provavelmente de mundos inferiores. Sabemos que onde há luz as trevas não penetram e são repelidas.
A dispersão ou mesmo anulação dos efeitos de manifestações não normais ocorre em situações onde existe disciplina espiritual em curso. Certamente deve ter sido isto o que ocorreu, pois na minha casa e família há um certo rigor espiritual sendo seguido.

                             Análise aprofundada do ESCUDO de CRISTO

Uma análise mais de perto da Geometria do Escudo revela algo surpreendente do ponto de vista de coerência, senão vejamos: Há uma interligação sutil da única figura geométrica dentro do círculo que é o triângulo equilátero utilizado na composição geométrica. A quantidade desta figura, somando trinta e três, é mais enigmática do que parece numa primeira vista ao examinar o desenho. Há um equilíbrio perfeito na disposição de cada triângulo dentro do círculo.  Doze destas figuras estão com os vértices voltados para o centro e doze voltados para fora. Isto tem um significado e quer dizer o seguinte:  As doze figuras com os vértices voltado para o centro significam os doze primeiros anos de vida de JESUS, o qual mantinha a sua ligação com a Essência Divina, origem do seu perfil, totalmente ativa face a sua divindade.  As outras doze figuras com os vértices voltados para fora significam os doze anos seguintes de JESUS onde incorporou uma fisionomia igual aos humanos da época, estando sujeito a todas as mudanças e consequências comportamentais desta fase da vida. O seu perfil nesta fase da vida tinha muita similaridade com o comportamento humano. Era um adolescente e um jovem como qualquer um de sua época. A área de cada triângulo também tem tudo a haver com a composição do poder que emana do ESCUDO através da contemplação e da FÉ.
Os triângulos do centro no total de nove têm o ápice significativo que são os nove anos de maior expressão divina de JESUS aqui na terra como um ser humano ÚNICO. Esta foi a fase de sua verdadeira revelação face a sua missão de Salvador onde começou com suas pregações.  
Se os triângulos tivessem, cada um, uma área diferente da que tem em relação à área circular da figura toda, o número de triângulos não seria exatamente trinta e três como se apresenta, mas sim uma quantidade de figuras menores ou maiores que trinta e três. Se assim o fosse, esta outra figura geométrica não seria a representação de JESUS com os seus trinta e três anos de vida.
A figura geométrica que apareceu no sonho, repetido três vezes, onde só na terceira vez é que eu consegui captá-la na íntegra é única e, uma obra-prima de geometria com alta significação. Somado a isto, o entendimento do conceito da Geometria Sagrada e sua finalidade prática expostos no escrito acima em letras itálicas corroboram para o fato de que eu, privilegiadamente, fui contemplado com um contato de Forças Superiores que me orientaram e me cederam a fórmula para que eu pudesse fazer o ESCUDO DE CRISTO através de uma GEOMETRIA SAGRADA. Sem esta ajuda, eu nunca seria capaz de fazê-lo sozinho. Cada lado do triângulo tem a representatividade maior da característica de JESUS que é: O AMOR, a FÉ e a COMPAIXÃO. 

Considerações finais

                                                                            
Depois de tudo clareado, pude observar que os sonhos que tive repetidos durante três noites seguidas e que deram sequência a este drama do invisível, vieram a mim como uma forma de proteção contra as ações de forças de mundos inferiores as quais, inconscientemente, eu as despertei através da ação das cópias dos AGROGLIFOS. A confecção e o esforço elaborado na preparação deste último modelo de expressão geométrica tiveram um vislumbre inicial indefinido que, a partir de agora será orientado a prover de proteção as pessoas que por uma desventura venham a se sentir ameaçadas por forças desconhecidas. Isto segundo o poder de crença e fé de cada um em JESUS. Esse é o meu objetivo.
Do lado de fora da caixa ao visualizarmo-nos aprisionados e acorrentados internamente, vamos perceber que a vida não é um jogo só de sobrevivência, mas um exercício de sobriedade e clarezas comportamentais que exige de nós desprovidade de coisas pequenas. Esse é o nosso destino a um degrau de elevação mais alto na vida. Pouquíssimas pessoas se prestam a este exercício, pois estas ações requerem distanciamentos e desapegos.
Eu agradeço imensamente às Forças Superiores que me prepararam, me deram inspiração e, me colocaram no cerne desta experiência maravilhosa. Tiraram-me de um degrau mais baixo na vida e me colocaram em um outro degrau bem mais elevado onde posso ter uma visão bem mais ampla do nosso mundo e do universo.
                                                                   Obrigado! Obrigado! Obrigado!                                                                                                             
                                                                                                                                                                    Pi-Nath 
               
Para finalizar esta narrativa, eu não poderia deixar de falar da Escada de Loretto, na Capela de Loretto na Cidade de Santa Fé no Estado do Novo México nos EUA. Há uma similaridade entre o ocorrido no meu relato e o que há de extraordinário na Capela de Loretto. Lá há uma escada helicoidal feita com um tipo de madeira que não existe em parte alguma e, que a ciência não consegue compreender como foi possível construí-la. O arquiteto que fez uma reforma na capela morreu antes de terminar a obra, deixando a principal parte sem terminar, que era a escada para o pavimento superior onde seria o coro das freiras. As religiosas da capela procuraram por toda parte um carpinteiro para fazer a escada e, ninguém sabia como fazer a obra. As freiras da capela fizeram uma “novena” pedindo a JESUS pela interseção de São José, padroeiro dos carpinteiros, para a realização do serviço. No último dia da “novena” apareceu um senhor montado em um jumento com uma caixa de ferramentas e disse que faria a escada, porém com a condição de trabalhar sozinho e, enquanto estivesse fazendo a escada, a capela fosse mantida fechada.
As freiras concordaram com as condições e, puseram a sua disposição tudo o que fosse necessário para a realização da obra, como dinheiro e todo o tipo de madeira necessário para o serviço que seria da única madeireira da cidade.
Assim aconteceu. Três meses depois a obra estava pronta e o carpinteiro desapareceu misteriosamente sem receber pelos serviços prestados. As freiras ficaram surpresas, procuraram o carpinteiro por toda parte, não o encontraram e, então, foram até a madeireira para pagar pela madeira utilizada na construção e, ficaram estarrecidas quando lhes disseram que ninguém foi até lá para retirar nenhuma madeira. Nenhum recurso financeiro foi utilizado na obra.
Estava, pois, realizado um milagre.
Quero esclarecer que não há nenhuma relação de igualdade de importância entre o ocorrido no meu relato e o que aconteceu na Capela de Loretto. No meu relato há o elemento material traduzido em FÉ presente e, no caso da Escada de Loretto, o elemento de maior importância impactante é VISUAL. Está lá com 33 degraus e, é visto por centenas de milhares de pessoas todos os anos.  Segundo a minha visão de humildade, o evento na Capela de Loretto, sem dúvida nenhuma, supera em muito o nível de importância que há no meu relato.
As únicas similaridades que existem são, que o número de degraus da Escada é 33, a idade de JESUS – o Número Sagrado. O estilo de escada helicoidal sem suporte central intriga a ciência e, é ÚNICO no mundo.
Na Geometria Sagrada com o ESCUDO de LUZ, o número de triângulos é 33, a idade de JESUS – o Número Sagrado. A Geometria Sagrada com o ESCUDO de JESUS é ÚNICA no mundo.
Há, entretanto, nos dois casos, a interseção do SAGRADO se manifestando na terra. Mais informações veja no Youtube, “O Milagre da Escada de Loretto”.
Há que se destacar também, o extraordinário evento na Universidade de Asbury em Wilmore-Kentucky-USA onde o SAGRADO se manifesta intensa e, extensivamente com sinais de um tsunami universal. Mais informações veja no Youtube, “Asbury University Revival Live 2023”. – Money Fell From the Balcony! | Asbury Revival Testimony
Há uma Força Poderosa buscando se manifestar onde impera a fome e a sede de DEUS e FÉ.
O relato descrito acima envolvendo a GEOMETRIA SAGRADA com o ESCUDO de CRISTO é um sinal de uma fissura no tecido existencial por onde poderá fluir uma poderosa onda de restauração de fé.
                                                                                                                                                                                         Pi-Nath

Há considerações a serem feitas, destacando o caráter de relevância nestes três eventos.

(Clique na seta à esquerda para ouvir o fundo e na faixa à direita para regular o som)

1º – No evento de Loretto, há que se destacar a façanha que envolve a construção da Escada da Capela onde a madeira utilizada na obra não existe nos EUA e que, não há indícios de que ela  existe em nenhuma parte do mundo. Como essa madeira chegou em Loretto  na quantidade certa e que, ao término da construção da obra não sobrou nenhum retalho? Isto é um mistério que dura mais de cem anos e está  insolúvel até nos dias de hoje. O exame para se determinar a que tipo pertence essa madeira foi feito através de raspagem da própria escada e entregue aos cientistas da marinha dos EUA que atestaram a não existência dessa madeira em nenhuma parte do planeta. O desaparecimento do carpinteiro após a conclusão da obra e, as circunstâncias junto com o ritual da novena para pedir a interseção de São José também é outro grande mistério. O que dá caracterização de grande importância neste evento não é só a escada que é belíssima do ponto de vista arquitetônico, mas sim a história que deu origem a este evento que está cheia de ânsia pela presença do Sagrado que, no fim da novena se manifestou de forma prestativa, atendendo o clamor pela interseção de São José através das orações. O que levou a explosão do interesse em mover centenas de milhares de pessoas de todo os Estados Unidos e também do mundo em peregrinação a Loretto, até os dias atuais, foram inicialmente, a divulgação em jornais e, rádios da época no século passado que deram destaque ao evento. A seguir foram a mídia, a web e as redes sociais que fecharam o círculo divulgativo do acontecido nos dias de hoje. O fator de maior importância neste evento é o número 33, a quantidade de degraus da escada. Em todo esse esforço notam-se, o interesse e a busca incessante pelos locais onde a presença de DEUS se torna manifesta. Há uma onda de fome e sede de contatos com o SAGRADO pelo derramamento do Esplendor Glorioso de JESUS.
2º – Nas últimas duas semanas, começando no dia 8 de fevereiro de 2023 houve um grande frenesi através da grande mídia americana. Frenesi este que tomou conta das redes sociais de todo aquele país e, espalhando-se pelo mundo todo: O Avivamento considerado Genuíno na Capela da Universidade de ASBURY em Wilmore-Kentucky-USA que tem despertado a atenção de todo o país e, do mundo. Este não é o primeiro acontecimento naquele lugar. Houveram outros dois. Um em 1950 cujo culto durou mais de 120 horas, um outro em 1970 com duração de mais de 180 horas e, por último este de agora em torno de 300 horas de duração ininterrupto. Ninguém nunca ouviu falar que tal evento pudesse ocorrer nos dias atuais. Isto é um claro sinal de uma busca intensa e incessante pela presença de DEUS, pelo derramamento da Glória de DEUS. Somente aquelas pessoas que estiveram, com dificuldade, no interior da Capela de Asbury é quem poderá descrever o Poder da Energia do AMOR de JESUS derramado no interior da Capela. As pessoas relatam algo maravilhoso e nunca experimentado antes em suas vidas e, não querem deixar o lugar, permanecendo ali por horas e até dias. Isto repercutiu na mídia e nas redes sociais fazendo criar um deslocamento de pessoas de todo o país e, ultimamente do mundo todo. A quantidade de pessoas que buscam este elexi da grandeza do Amor de JESUS está sendo tão grande que as autoridades pedem para interromper o Avivamento em função da incapacidade da cidade em receber tanta gente do país e de fora deste. Aqui podemos presenciar uma busca, uma grande busca pela presença do SAGRADO. Houve num certo momento, de forma bem destacada, um desprendimento de coisas materiais tão grande  que foi capaz de provocar grande comoção em quem presenciou o fato: Um brasileiro relatou o interesse em participar do evento, cujo esforço foi difícil em função dos poucos recursos de que dispunha para chegar, de longe, a Asbury junto com sua família. Ao mencionar este fato lá no palco onde estava, mesmo sem pedir ajuda, choveu um montão de dinheiro como ajuda. Foi um momento difícil de segurar a emoção. Todo mundo chorou em solidariedade e em agradecimento ao derramamento do Amor de JESUS junto a todos. Esse tipo de acontecimento esta ocorrendo em toda parte. São tentativas bem sucedidas de um contato com o SAGRADO, muitas vezes fracassadas em outros lugares em função da falta de um entusiasmo autêntico. Se tivermos a humildade de nos distanciarmos um pouco do nosso cotidiano comum e, adentrarmos no mundo da busca por DEUS, todos nós vamos nos surpreender com este esforço que tem se intensificado enormemente em toda parte. Presenciamos, nestes dois eventos que há elementos físicos e não físicos na deflagração do acontecido, cujo fator comum e intrínseco é a FÉ.  No caso de Loretto, o elemento físico que desencadeia a FÉ é a escada que tem a ESSÊNCIA do SAGRADO.
No evento de Asbury, o elemento não físico que desencadeou a FÉ foi um Jorro de Luz, uma Cascata de Luz com toda a ESSÊNCIA do AMOR de JESUS e todo o seu Esplendor que se derramou no interior da Capela e, para surpresa de todos, em volta de todas as edificações, praças e locais livres da faculdade de Asbury. Espalhou-se por outras universidades como um grande incêndio incontrolável, podendo também se irromper no Brasil que é o celeiro Cristão das Nações. Foi uma manifestação clara de uma busca por JESUS que está privilegiando todo aquele que se dispa de sua roupagem manchada de erros e pecados e que encontra uma vestimenta límpida, suave e  cheia da LUZ de JESUS. Isto está se irrompendo pelo mundo todo através de várias iniciativas.

(Clique na seta à esquerda para ouvir o fundo e na faixa à direita para regular o som)

3º – Eu, Pi-Nath que estive no cerne do relato da Geometria Sagrada dos sonhos, estou com as mãos trêmulas segurando a caixa com um elemento de FÉ enclausurado. Todos os acontecimentos externos que temos presenciados nos últimos tempos, traduzidos em uma busca frenética pelo SAGRADO, pode refletir e potencializar em um elemento de fé, o conteúdo que se encontra aprisionado na caixa que é a Geometria Sagrada com o ESCUDO de JESUS. Nos dois casos citados acima, o que desencadeou as manifestações de FÉ foram, na Capela de Loretto, a ESCADA com 33 degraus e, na Universidade de Asbury, as orações dos estudantes que desencadearam o AVIVAMENTO no interior da Capela da Universidade. Nestes dois casos e em muitos outros pelo mundo afora sempre há um elemento que desencadeia  a fome e a sede pela presença de JESUS. As vezes não precisa de nenhuma realização de destaque, basta apenas uma pequena fagulha do sobrenatural para explodir tudo em chamas como nos eventos mencionados acima. Penso que, quando as pessoas sedentas pelo SAGRADO perceberem que,  além da CRUZ que é um poderoso símbolo da FÉ em CRISTO, há um outro elemento também traduzido  em Fé que é uma GEOMETRIA SAGRADA com o número 33 que detalha JESUS em todos os seus Trinta e Três Anos de existência e que pode derramar em plenitude total, todo o Seu esplendor de AMOR sobre todos aqueles que buscam saciar sua fome e sede do TODO PODEROSO, isto também pode explodir poderosamente em um novo elemento de FÉ. 
Enganam-se aqueles que acham que esta Geometria Sagrada em destaque é apenas um objeto decorativo sem nenhum efeito Espiritual.  As pessoas que têm pouca ou nenhuma Fé assim o acham, porém aqueles que têm suas vidas assentadas em princípios  de Fé não pensam que esta simples Geometria é apenas decorativa, senão vejamos: 
JESUS nasceu em uma manjedoura, isto é, em um estábulo, um lugar primitivo, o mais humilde possível onde lhe foi preparado,  no chão, um cantinho feito cuidadosamente de galhos de árvores, acolchoado de capim seco e, cercado de animais que lhe prestavam reverências, testemunhando ali, estáticos e mansos, a chegada da Maior de todas as Criaturas que veio trazer Luz a toda humanidade. Este evento magnífico não ocorreu em um palácio suntuoso com um berço de ouro, rodeado de joias, perfumes, tesouros e, cercado de servos e criados com tigelas de prata e mantas de linho bordadas de ouro. Nasceu em um simples estábulo para traduzir ali, em si, o efeito da existência humana. O Lugar que lhe foi destinado nascer o maior de todos os reis era tão singelo  que continha no ar que o cercava, os odores de fezes e urina dos animais que ali se acomodavam. A mirra, o incenso e o ouro lhe vieram depois. Que cenário mais cheio de emoções e significados este. O seu lugar de nascimento foi o mais simples possível para mostrar ao mundo que todo o seu poder e glória está manifesto nas coisas mais simples do mundo e, nos corações mais singelos possíveis. Assim é a GEOMETRIA SAGRADA dos sonhos com o Escudo de Luz de Cristo. Um elemento muito simples da Natureza que contraria a física das coisas, retratando o histórico dos seus trinta e três anos de vida em trinta e três eventos em um só instante. O instante da visualização. Sabemos que para cada evento existe apenas um instante. Trinta e três eventos em um só instante é  o que transmite a Geometria dos Sonhos. Uma manifestação de um Portal de Luz que pode ser acionado pela FÉ.
O cenário em que estive envolvido não é apenas um capítulo sem importância na vida de qualquer um de nós. Tenho certeza de que é um chamamento, pois está evidenciado de forma bem clara. É uma missão que me foi dada a qual procurarei realizá-la de todo o coração. 
Desta forma vou  colocar em produção este Singelo Escudo de Luz de Cristo e, fazer chegar às mãos  de qualquer pessoa que O desejar para o seu propósito de FÉ.
Veja mais detalhes no Blog:  Uma Lufada de Luz. 
Pi-Nath
     
Contatos: jomeli27@yahoo.com.br
                     kahshikahshilima@yahoo.com.br
                     joslightlima@gmail.com
Tel. (11) 94921-8214 WhatsApp