Solidariedade

Solidariedade

(Clique na faixa à direita para regular o som)

Palavra muita linda e, que expressa  um significado espiritual muito elevado. Sem dúvida!
Vemos esta expressividade tomar corpo, de forma contagiante, quando presenciamos o reflexo de atos de violência extrema como por exemplo, os atentados terroristas ocorridos em cidades cosmopolitas, como temos visto em Paris, Londres, Berlim, Barcelona e em tantas outras.
Temos visto, também, a solidariedade ser manifestada de forma intensa, em momentos de catástrofes naturais como deslizamentos de encostas, desmoronamentos, enchentes, terremotos, maremotos, incêndios e outros ocorridos em todo o mundo. Nestes acontecimentos pesarosos, sentimos e vimos o interesse em querer ajudar se manifestar em toda parte. Atender aos apelos de quem clama por esforços em atenuar o sofrimento de quem se torna vítima se universaliza  nestes momentos de emoções extremas. Isto é doloroso do ponto de vista da condição humana. Mas é um momento muito lindo do ponto de vista do comportamento humano frente a esses dramas nefastos.
Mas, será que a solidariedade nos momentos de dores é a expressão maior da espiritualidade? Não! Não é!
A solidariedade  nestes momentos ingloriosos é apenas um afloramento dos sentimentos nobres que a espécie humana carrega na travessia da existência.
A solidariedade como maior expressão do que é divino no seio da espécie humana é aquela que não envolve a dor.
Ser solidário, não só na dor, mas sobretudo, ser solidário, principalmente no AMOR!
Isto sim! Esta é a expressão maior da presença de Deus entre nós!  Não tenho dúvidas!
Disse Jesus: Amai-vos uns aos outros! Esta é a maior SOLIDARIEDADE!
Pi-Nath

Contact for queries – Pi-Nath

Emails: kahshikahshilima@gmail.com

              kahshikahshilima@yahoo.com.br

              Jomeli27@yahoo.com.br

              support@pinathcommunity.org    

Caro(a) amigo(a) se você apreciou o texto que acabou de ler, divulgue-o entre os seus amigos, familiares, conhecidos, colegas de trabalho e outros, pois em algum lugar alguém vai agradecer muito.
Este é um site de ajuda que tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo. Muita gente tem se sentido muito bem após ler alguns dos conteúdos do mesmo. É um site que deu muito trabalho para ser feito por um escritor anônimo que gosta muito de escrever sobre assuntos direcionados a motivações. Um verdadeiro gênio da criação literária a serviço do Bem. A nossa comunidade “Pi-Nath community é uma agregação de pessoas que tem, cada uma, uma missão de angariar mais pessoas para a comunidade, visto ser esta, uma entidade sem compromissos efetivos com nenhuma religião, mas de comportamentos e atitudes elevadas, fora da caixa e com uma roupagem motivacional voltada para ajuda.
A nossa página “Faça parte” está a sua espera para receber a sua inscrição e oferecer a você o elixir de grandezas para o coração.  
Você amigo(a) tem liberdade para fazer comentários, mas por favor não use esta plataforma universal para fazer marketing comercial, muito menos divulgação de outros conteúdos. Respeite este trabalho apreciado por muitas pessoas.
Dear friend If you have appreciated the text you just read, spread among your friends, family and others, because somewhere someone will thank you very much.
This is a help site that has benefited thousands and thousands of people all over the world. Many people have felt very well after reading some of the contents of it. It is a site that has given much work to be done, even being its creator, an anonymous writer. It’s a rarity on the Web. An expensive website to be kept online and, if you want to help us, click the heart above and make a donation.
You friend is free to make comments, but please do not use this universal platform to do commercial marketing, much less disclosure of sexual content. Respect this work appreciated by many people.
Pi-Nath

Direito Autoral protegido pela Lei 9.610/1998 –  Material literário da ONG: Pi-Nath Community.org usado como suporte psicológico a pessoas em tratamento contra o câncer.

Faça um comentário abaixo